quarta-feira, 7 de outubro de 2009

como instalar bateria auxiliar

ha duas maneiras de intalar a bateria
ha maneira simplas:poxe um fio bitola de 16mm ou de 21mm .Ofio devera ser ligado na bateria original do veiculo no polo + e conequitar no polo + da bateria auxiliar.No painel do carro devera ser colocado um disjuntor( de casa mesmo ) quando estiver andando com o carro ligue o disjuntor para k a bateria carregue qunando parar o carro desligue o disjuntor para as baterias não descarregar ofio negativo da bateria deve ser colocado no chasi do carro (lata) e tem que uasr fio 16mm ou 21mm

ha outra maneira:no lugar do disjuntor colocar um relé de 70amp 12volts (que ta por volta de 15reais ) não precisa ser enbaixo do painel pode ser perto da bateria original .quando vc olhar no relé vai ter 4 encaixer de terminas nesses encaixes tem uma numeração :85 negativo do rel´´e deve ser colocado no chasi do carro .86 fio pós chave (fio positivo da ignição) que só funciona com o carro ligado esses fio pode ser de o.50 mm .ha saida 30 épara abateria auxiliar fio 16mm ou 21mm e a outra é o positivo da bateria original fio 16mm ou 21mm

obs :eu aconcelhor vc estalar o rele pois da menas dor de cabeça eu tinha estala do disjuntor só que has vezes esqiucia ligado e ligava o som para ouvir isso descarrega as duas bateria com o relé não pois ele desliga quando o carro esta desliga do .
na pista a bateria auxiliar leva 15 minutos para carregar na cidade leva 20minutos

5 comentários:

  1. muito bom este post resolveu o meu problema

    ResponderExcluir
  2. mais como ligar um cabo de 21mm ou 33mm que é eu caso num rele deste, que pequeno com se fosse um macho da tomada?

    ResponderExcluir
  3. mais como ligar um cabo de 21mm ou 33mm que é eu caso num rele deste, que pequeno com se fosse um macho da tomada?

    ResponderExcluir
  4. Legal curti, no meu caso bateria auxiliar descarregou por inteiro, devo recarregar normalmente andando com o carro?, ou recarregar em um profissional.

    ResponderExcluir
  5. Legal curti, no meu caso bateria auxiliar descarregou por inteiro, devo recarregar normalmente andando com o carro?, ou recarregar em um profissional.

    ResponderExcluir